O que você está buscando?
Unidade mapeada não aparece em instalação de Softwares
Um problema não muito comum, mas que causa uma dor de cabeça para resolver, é o problema de mapeamento, que não aparece na instalação de softwares comerciais, que utilizam na instalação a unidade mapeada do servidor. O problema ocorre porque o software entende que o mapeamento não foi criado pelo administrador. A solução é bem simples.
OPÇÃO 1:
- Vá em painel de controle
- Contas de Usuario e Proteção P/ Famili
- Contas de Usuário
- Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuario
- Na barra Sempre notificar puxe-a para nunca notificar, de um Ok e reinicialize o computador.
OPÇÃO 2:
Caso não consiga executar os procedimentos descritos na opção 1, segue abaixo instruções para realizar de forma manual.
- Clique nas teclas Winkey (tecla com logo do Windows ) + R, para abrir a caixa de diálogo Executar…
- Digite regedit e clique em OK.
- Será aberto o Editor de Registros do Windows. Do lado esquerdo clique nas pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Policies > clique com o botão direito do mouse sobre System > Novo > Valor DWORD (32 bits).
- No item recem criado (Novo Valor #1) altere seu nome para EnableLinkedConnections e dê enter.
- Agora dê duplo clique em EnableLinkedConnections e altere o Dados do Valor para 1 e dê Ok.
- Feche o Editor de Registros do Windows.
- Reinicie o computador.
Agora só refazer o mapeamento e instalar o software comercial.