Unidade mapeada não aparece em instalação de Softwares

O que você está buscando?
< All Topics
Print

Unidade mapeada não aparece em instalação de Softwares

Um problema não muito comum, mas que causa uma dor de cabeça para resolver, é o problema de mapeamento, que não aparece na instalação de softwares comerciais, que utilizam na instalação a unidade mapeada do servidor. O problema ocorre porque o software entende que o mapeamento não foi criado pelo administrador. A solução é bem simples.

OPÇÃO 1:

  • Vá em painel de controle
  • Contas de Usuario e Proteção P/ Famili
  • Contas de Usuário
  • Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuario
  • Na barra Sempre notificar puxe-a para nunca notificar, de um Ok e reinicialize o computador.

OPÇÃO 2:

Caso não consiga executar os procedimentos descritos na opção 1, segue abaixo instruções para realizar de forma manual.

  1. Clique nas teclas Winkey (tecla com logo do Windows ) + R, para abrir a caixa de diálogo Executar…
  2. Digite regedit e clique em OK.
  3. Será aberto o Editor de Registros do Windows. Do lado esquerdo clique nas pastas: HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Policies > clique com o botão direito do mouse sobre System > Novo > Valor DWORD (32 bits).
  4. No item recem criado (Novo Valor #1) altere seu nome para EnableLinkedConnections e dê enter.
  5. Agora dê duplo clique em EnableLinkedConnections e altere o Dados do Valor para 1 e dê Ok.
  6. Feche o Editor de Registros do Windows.
  7. Reinicie o computador.

Agora só refazer o mapeamento e instalar o software comercial.

Anterior Unidade mapeada não aparece em Instalação de Software
Sumário
× Como posso te ajudar?